Editorial

Autores

  • Luciane Wilke Freitas Garbosa UFSM/RS
  • Cássia Virgí­­nia Coelho de Souza UEM,PR

Resumo

Em 2011 comemoramos os 20 anos da Associação Brasileira de EducaçãoMusical ao mesmo tempo em que vislumbramos a músicaparticipando dos currículos das escolas de educação básica. A Abemé ampla e profundamente envolvida com a divulgação de conhecimentosproduzidos pela área e com as políticas educacionais brasileiras, especialmentecom a implantação de práticas qualificadas, plurais, nas escolas dopaís, e, com isso, tem sido referência para as práticas educacionais. Visandocontribuir com a demanda de professores que atuam nas escolas, a revistaMúsica na Educação Básica chega a seu terceiro número, comprometidacom as diferentes realidades de nosso país, trazendo reflexões originadasde experiências e práticas de professores em sala de aula. Assinala-se aindaque em agosto passado findou-se o período destinado à adequaçãodas escolas de educação básica à Lei 11.769/08, a qual torna obrigatórioo ensino de música nas escolas brasileiras. Assim, a revista MEB 3 participadesse importante período de acomodação das comunidades escolares àrotina do ensino de música trazendo sete experiências com reflexões quepossibilitam aos educadores musicais outras formas de atuação em sala deaula ou em diferentes espaços educativos.

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Publicado

08-05-2013

Como Citar

Garbosa, L. W. F., & Souza, C. V. C. de. (2013). Editorial. Música Na Educação Básica, 3(3). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/34