Sentidos da avaliação diagnóstica

Autores

  • Cecíia Cavalieri França

Resumo

A heterogeneidade encontrada nas turmas de um mesmo ano escolar impõe desafios diários a professores e crianças. Antes de iniciar cada etapa do trabalho é necessário levantar o conhecimento prévio dos estudantes. Avaliações diagnósticas, elaboradas de maneira criteriosa, permitem situar as crianças no processo contínuo do aprendizado e descobrir suas necessidades para que possam construir novos patamares de conhecimento. A partir da análise dos resultados, podemos realizar intervenções diferenciadas para trabalhar necessidades específicas. Essa ação pedagógica propicia a inclusão daquelas que geralmente ficam à margem do processo de ensino, sejam deslocadas para trás ou descoladas um passo adiante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-10-2017

Como Citar

França, C. C. (2017). Sentidos da avaliação diagnóstica. Música Na Educação Básica, 6(6). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/153