O Passo e o conceito de posição: "dura quanto?" ou "onde começa e onde termina?"
Resumo
A partir de uma situação bastante comum em uma aula de música, este artigo aborda inicialmente a complexidade envolvida no processo de ensinoaprendizagem de ritmo. Em seguida, o papel do único dos quatro parâmetros sonoros ligado ao ritmo, a duração, como grande responsável por fornecer respostas para as dificuldades encontradas neste processo, é questionado. Por fim, este artigo introduz o conceito de posição, que tem nos fornecido respostas mais completas e mais eficientes nestes últimos 17 anos e se mostrado fundamental para o método de educação musical O Passo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-10-2017
Como Citar
Ciavatta, L. (2017). O Passo e o conceito de posição: "dura quanto?" ou "onde começa e onde termina?". Música Na Educação Básica, 5(5). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/140
Edição
Seção
Artigos