Brincadeiras e brincadeirinhas: uma experiência de formação de professores pelo Brasil

Autores

  • Berenice de Almeida
  • Gabriel Levy

Resumo

A importância do brincar na educação em geral e, mais especificamente, na educação musical, tem sido um tema importante e cada vez mais frequente em estudos e pesquisas. Considerando a brincadeira, por si só, um grande valor a ser resgatado e preservado na infância, os autores também apontam para a possibilidade da brincadeira como disparador de outros trabalhos musicais Apresentam três brincadeiras com copos e algumas das inúmeras possibilidades de ampliação das mesmas: variações das brincadeiras, exploração sonora, ampliação do repertório utilizado e consciência de elementos musicais. Ao final, tecem algumas reflexões sobre o momento atual da educação musical brasileira, a partir da experiência de implantação do projeto em diversas redes públicas de ensino.

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Publicado

02-10-2017

Como Citar

de Almeida, B., & Levy, G. (2017). Brincadeiras e brincadeirinhas: uma experiência de formação de professores pelo Brasil. Música Na Educação Básica, 5(5). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/137