Prática de conjunto instrumental na educação básica

Autores

  • Zuraida Abud Bastião

Resumo

Existem possibilidades e desafios para trabalhar com a prática de conjunto instrumental na educação básica. Apesar das orientações mencionadas nas diretrizes educacionais, muitas vezes conteúdos referentes à criação de arranjos, acompanhamentos, interpretações de músicas das culturas populares brasileiras não são contemplados nos planejamentos curriculares das escolas. Com a aprovação da Lei 11.769/2008, a música passa a ser conteúdo curricular obrigatório nas escolas regulares, o que gera uma futura demanda por professores de música. Nesse momento de profundas mudanças no panorama da educação musical no Brasil, o presente artigo busca contribuir com reflexões, sugestões e exemplos de atividades vivenciadas em sala de aula para que a prática de conjunto instrumental possa ter maior representatividade nos conteúdos de música das escolas básicas brasileiras

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Publicado

02-10-2017

Como Citar

Bastião, Z. A. (2017). Prática de conjunto instrumental na educação básica. Música Na Educação Básica, 4(4). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/134