Vivência musical no contexto escolar

Autores

  • Ailen Rose Balog de Lima
  • Ellen de Albuquerque Boger Stencel

Resumo

Este artigo destina-se a professoresde música da educação infantil e séries iniciais.O objetivo é apresentar uma prática musicalque tem sido desenvolvida com os alunos emnossa vivência musical. O trabalho está alicerçadoem cinco pontos que acreditamos seremessenciais para o desenvolvimento musical dacriança: apreciação musical, senso rítmico,senso melódico, voz e execução instrumental;sempre partindo do sonoro e valorizando acriação musical. Os fundamentos são esclarecidoscom exemplos de atividades práticas quedemonstram as várias possibilidades do fazermusical.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-10-2017

Como Citar

de Lima, A. R. B., & Stencel, E. de A. B. (2017). Vivência musical no contexto escolar. Música Na Educação Básica, 2(2). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/125