O repentismo na sala de aula: trova gaúcha, pajada, rap e embolada nordestina
Resumo
Este trabalho propõe um projetoeducativo-musical para ser desenvolvidoe avaliado no âmbito da educação básica,tendo no rap, na trova gaúcha, na pajada e naembolada nordestina o conteúdo central a sertrabalhado. Baseia-se na criação de cançõese construção de conhecimento musicalcoletivamente. Portanto, o canto assume papelcentral na proposta. Os estilos são distintos,visto que advêm de culturas diferentes.O trabalho pedagógico-musical almejatransversalizar essas práticas culturais musicaisna sala de aula, mostrando a riqueza de umprojeto de educação musical no contexto demusicalização coletiva.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-10-2017
Como Citar
Reis, J. T. (2017). O repentismo na sala de aula: trova gaúcha, pajada, rap e embolada nordestina. Música Na Educação Básica, 2(2). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/123
Edição
Seção
Artigos