Flauteando e criando: experiências e reflexões sobre criatividade na aula de música*

Autores

  • Luciane Cuervo
  • Juliana Pedrini

Resumo

Este trabalho apresenta e discuteatividades propostas da área de educaçãomusical no contexto da educação básica,pública e privada. As autoras, num trabalhocolaborativo de concepção e aplicação dessasatividades, apresentam ideias experienciadasna aula de música como disciplina curricular,focando a utilização da flauta doce comoinstrumento que desenvolve a musicalidade eque fomenta a atividade criativa e a interaçãoafetiva em sala de aula. O texto aborda umabreve fundamentação sobre o conceito decriatividade, passando para a discussãocontemporânea sobre musicalidade, discutindoconvergências e divergências sobre a presençada flauta doce na educação musical.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-10-2017

Como Citar

Cuervo, L., & Pedrini, J. (2017). Flauteando e criando: experiências e reflexões sobre criatividade na aula de música*. Música Na Educação Básica, 2(2). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/122