Flauteando e criando: experiências e reflexões sobre criatividade na aula de música*
Resumo
Este trabalho apresenta e discuteatividades propostas da área de educaçãomusical no contexto da educação básica,pública e privada. As autoras, num trabalhocolaborativo de concepção e aplicação dessasatividades, apresentam ideias experienciadasna aula de música como disciplina curricular,focando a utilização da flauta doce comoinstrumento que desenvolve a musicalidade eque fomenta a atividade criativa e a interaçãoafetiva em sala de aula. O texto aborda umabreve fundamentação sobre o conceito decriatividade, passando para a discussãocontemporânea sobre musicalidade, discutindoconvergências e divergências sobre a presençada flauta doce na educação musical.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-10-2017
Como Citar
Cuervo, L., & Pedrini, J. (2017). Flauteando e criando: experiências e reflexões sobre criatividade na aula de música*. Música Na Educação Básica, 2(2). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/122
Edição
Seção
Artigos