Tá-Ku-Tú-Ka - Ideias para o ensino de ritmos na educação básica

Autores

  • Beatriz Woeltje Schmidt
  • Andréia Tonial Zanella

Resumo

Neste artigo apresentamos propostas para o ensino de ritmos nas aulas de música da educação básica. As atividades sugeridas têm como objetivo trabalhar a voz e a percussão corporal, explorando os sons a partir de palavras, onomatopeias e jogos de imitação. Incentivamos também a criação de letras e arranjos por parte dos alunos. O trabalho foi elaborado pensando na realidade dos professores que nem sempre têm instrumentos e recursos para a realização das aulas. Pretendemos com essas atividades estimular a criatividade dos educadores musicais para que explorem com seus alunos novas sonoridades de maneira lúdica e divertida.

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Referências

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Leituras complementarares

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Publicado

12-10-2017

Como Citar

Schmidt, B. W., & Zanella, A. T. (2017). Tá-Ku-Tú-Ka - Ideias para o ensino de ritmos na educação básica. Música Na Educação Básica, 8(9). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/96