Assobiando uma proposta

Autores

  • Adriana Rodrigues Didier Conservatório Brasileiro de Música Centro Universitário

Resumo

Ninguém me soprou essa ideia, ou melhor, ninguém me assobiou essa ideia, ela veio voando e caiu de paraquedas na minha cabeça. Sons estranhos sempre fizeram partedo meu repertório. Apesar do assobio não ser um som estranho, ele não é muito escutado na escola. Desde que iniciei a trabalhar com educação musical (depois eu te sopro há quanto tempo) nas comunidades carentes do Rio de Janeiro, o assobio chamou minha atenção. Comecei a desenvolver uma série de exercícios e pesquisas sobre suas técnicas, seus usos, costumes e importância na cultura popular do Rio. Espero que todos possam aproveitar e depois assobiar aos quatro cantos do mundo suas propostas e desdobramentos.

 

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Biografia do Autor

Adriana Rodrigues Didier, Conservatório Brasileiro de Música Centro Universitário

Vice-presidente do Foro Latinoamericano de Educación Musical. Doutoranda em Música (UNIRIO), mestra em Música e Educação, graduada em Musicoterapia e licenciada em Música. Coordenadora da Especialização em Educação Musical, parceria Fladem Brasil e Conservatório Brasileiro de Música. Professora da Licenciatura em Música do CBM. Coordenadora pedagógica do Projeto Sala de Música, da Sala Cecília Meireles. Foi diretora técnico-cultural do CBM CEU (2010-2014). Foi Presidente do Fladem Brasil (2013-2017). Cantora com experiência na música coral e no uso da voz na prática educacional.

 

Referências

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Publicado

05-10-2017

Como Citar

Didier, A. R. (2017). Assobiando uma proposta. Música Na Educação Básica, 8(9). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/85