Trilha de sons, construindo a escrita musical

Autores

  • Alessandra Nunes de Castro Silva

Resumo

Considerando que construímos conceitos por meio da prática, o presente artigo propõe atividades que, tendo como ponto de partida o conceito de paisagem sonora, envolvem apreciação, percepção, escuta crítico-reflexiva, criação e registro gráfico. Termo cunhado por Murray Schafer, paisagem sonora é o fio condutor do trabalho de educação musical, cujo objetivo é apontar caminhos e possibilidades para a construção da escrita musical de forma criativa e reflexiva por parte de alunos do ensino fundamental da segunda fase da educação básica. Com foco nesse contexto, as aulas de música buscam desenvolver uma escuta ativa e críticoreflexiva e também proporcionar aos estudantes a apropriação de conceitos musicais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-10-2017

Como Citar

Silva, A. N. de C. (2017). Trilha de sons, construindo a escrita musical. Música Na Educação Básica, 4(4). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/133