Flauta doce como instrumento artístico: uma experiência em sala de aula

Autores

  • Luciana Aparecida Schmidt dos Santos
  • Migue Pereira dos Santos Junior

Resumo

A flauta doce é um dos instrumentos mais utilizados em projetos e escolas para o ensino de música, principalmente depois da implantação da lei nº 11.769/2008. No entanto, como é de baixo custo e de fácil e rápida emissão sonora, esse instrumento é frequentemente considerado como um simples meio de iniciação musical. Na maioria das escolas, a flauta doce não é apresentada como um instrumento artístico, de forma que os alunos não sentem vontade de continuar se dedicando ao seu estudo. No presente artigo, procura-se relatar como o método Suzuki pode auxiliar na prática de um ensino musical eficaz, com ideias simples e criativas, que envolvem professor, aluno e família.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-10-2017

Como Citar

dos Santos, L. A. S., & Santos Junior, M. P. dos. (2017). Flauta doce como instrumento artístico: uma experiência em sala de aula. Música Na Educação Básica, 4(4). Recuperado de https://revistameb.abem.mus.br/meb/article/view/132